Projeto O Amigo vai à escola visita pré-vestibular Desafio

14 de Setembro de 2011

O projeto de extensão “O Amigo vai à escola”, desenvolvido pelos integrantes do grupo Amigo Universitário, estará nesta quinta-feira (15) no pré-vestibular Desafio, da UFPel. O projeto tem como objetivo auxiliar estudantes do ensino médio, ainda em dúvida em relação à escolha da profissão, a decidirem seu curso superior. Os integrantes do grupo apresentarão seus próprios cursos e cursos similares. As visitas ocorrem há nove anos.

ss.JPG Os estudantes também estiveram em Jaguarão, no último dia 26 de agosto. Turmas da Escola Municipal de Educação Básica Lauro Ribeiro e do Colégio Estadual Carlos Alberto Ribas foram apresentadas para a estrutura da Universidade nos cursos de Letras, Jornalismo, Engenharias, Ciências Sociais, História, Geografia, Odontologia, Artes Visuais, Direito, entre outros, e possibilidades de mercado para cada profissão.

Amigo Universitário

É um programa de extensão criado pelo Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi) em parceria com a Pró-Reitoria de Educação e Cultura (Prec), com o objetivo de dar suporte aos alunos estrangeiros na UFPel. Há 12 anos, alunos e professores de diversos cursos que participam do Amigo Universitário auxiliam na integração de intercambistas, não só no âmbito acadêmico, mas também em questões burocráticas.