Pelotas sedia Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito

14 de Setembro de 2011

xxi-eged-cartaz-internet.jpg O XXI Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito (Eged) ocorrerá de 17 a 20 de setembro, no auditório da UCPel, numa promoção do Centro Acadêmico Ferreira Viana, da Faculdade de Direito da UFPel. O evento será um espaço de debates e discussões de temas atuais do Direito e de relevância para a sociedade, transitando pela academia sem deixar de compreender sua inserção no todo. Além disso, é um fórum do movimento estudantil do Direito, destacando a luta por uma universidade de qualidade e que venha a cumprir a sua função social. O Eged promove, também, a integração entre os estudantes de direito do Estado do Rio Grande do Sul. O tema do XXI Eged, “Democracia em P.A., Desigualdades em P.G. somam-se leis, multiplicam-se dogmas”, conforme a organização do encontro, traz não apenas uma diretriz norteadora dos debates, mas, sobretudo, propõe uma reflexão acerca da influência que o Direito exerce entre aqueles que, por motivos econômicos e sociais, são excluídos do direito à justiça.