Estudante de Medicina Veterinária faz estágio na Alemanha

13 de Setembro de 2011

fabiane.jpg A estudante do 10º semestre de Medicina Veterinária da UFPel, Fabiane Niedermeyer, está fazendo seu estágio curricular na Deula (Deutsche Lehranstalt für Agrartechnik – em português, Instituto Alemão de Tecnologia Agrícola), que oportuniza que os jovens, todos filhos de pequenos agricultores, morem em casas de famílias alemãs, ajudem nos afazeres da propriedade rural e frequentem aulas em escolas profissionalizantes.

Fabi, como é chamada pelos colegas do Laboratório de Doenças Parasitárias (Ladopar), onde a estudante estagiou durante grande parte da sua vida acadêmica, tenta se adaptar à nova vida e com a realidade alemã,  diferente daquela em que  vivia em Campina das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul.

Confira detalhes da reportagem em: