Reunião Técnica no Polo de Pinheiro Machado

12 de Setembro de 2011

foto-pinheiro-machado1.JPG Na última sexta-feira(9), representantes das Pró-Reitorias de Extensão e Cultura e de Graduação estiveram reunidos com professores a alunos do Polo da UFPel em Pinheiro Machado. Na oportunidade, alunos e professores assistiram a palestra do diretor do Departamento de Extensão e Treinamento (Dext/PREC), professor João Nelci Brandalise, que abordou temas relacionados ao impacto econômico e social da implantação da UFPel na região composta pelos municípios de Pinheiro Machado, Candiota, Hulha Negra, Piratini e Pedras Altas.

Além disso, Brandalise expôs aos alunos e professores a necessidade de articulação e atuação conjunta com as Prefeituras locais e a comunidade empresarial, através dos projetos de extensão, tendo em vista que a UFPel já possui Termos de Cooperação assinados. Por fim, Brandalise abordou temas como a atuação e o mercado de trabalho para o gestor ambiental.

Representando a Pró-reitoria de Graduação, a diretora do Departamento de Registros Acadêmicos, Naira dos Santos Costa, fez um relato aos alunos sobre temas referentes aos processos de transferência, reopção e aproveitamento de disciplinas, além de outros assuntos de interesse dos alunos e professores do Polo de Pinheiro Machado. Também participaram da reunião os professores Erico Kunde Correa, Claure Morrone Barbat Parfitt, Celso Elias Corradi, Mauricio Pinto da Silva e Rosaura Espirito Santo da Silva, além de Daniel Costa Ribeiro – DRA/PRG.