Pianista uruguaia realiza recital no Conservatório de Música

12 de Setembro de 2011

irene-recital.JPG A pianista uruguaia Irene Porzio realizará recital de piano solo no Conservatório de Música da UFPel nesta terça-feira(13), às 19h30min. O evento terá entrada franca. Premiada em diversos certames, a pianista,tocará obras dos compositores L.V. Beethoven e J. Brahms.

Irene Porzio nasceu em Montevidéu (Uruguai) onde iniciou seus estudos musicais aos sete anos. Em Montevidéu, inicia o bacharelado em piano na “Universidad de la República”, estudando com a professora Elida Gencarelli e com Miguel Marozzi. No ano 2007, se muda para Belo Horizonte, onde obtém o título de bacharel em piano na Universidade Federal de Minas Gerais, sob a orientação do professor Adalmário Pacheco.  É vencedora do concurso “Jovens Músicos BDMG” e do concurso “Segunda Musical” de Belo Horizonte. Desde o ano 2000, tem realizado recitais de piano solo, como solista com orquestra, e de música de câmera em destacadas salas de Montevidéu, Belo Horizonte e Porto Alegre. Participou de master classes com os pianistas Enrique Graf (prof na Universidade de Charleston, EUA); Martine Joste (pianista francesa); Pablo Rilla (pianista e prof. da Universidad de la República - Uruguai);  Ana Cervantes (pianista Mexicana), Mirtha Herrera (Argentina), Amy Linn (China), Stéfan Sylvestre (Canadá), Tali Morgulis (EUA), Laura Matio (Argentina), Cristina Ortiz (Brasil), Flávio Augusto (Brasil), Viviane Taliberti (Brasil) e José Henrique Martins (Brasil). Atualmente, cursa o mestrado em Práticas Interpretativas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), sob a orientação da professora dra. Cristina Capparelli Gerling.

L. V. Beethoven Sonata OP. 28 “Pastoral”
Allegro
Andante