Ambulatório da Medicina deve dobrar o número de atendimentos

12 de Setembro de 2011

ambulatorio.JPG Em entrevista concedida à assessoria de imprensa da UFPel, o diretor da Faculdade de Medicina, dr. Farid Nader, falou sobre a importância do novo ambulatório da unidade.  “A nossa qualidade de serviço melhorou tanto para os docentes que trabalham aqui como para aqueles que fazem demanda com o acesso da população”, afirma o médico.

estagiarios-ambulatorio.JPG Os alunos começam a participar dos atendimentos a partir do terceiro semestre do curso. Atualmente mais de 100 alunos frequentam o local.

No momento, o número de atendimentos está em torno de 200 por dia, além dos 700 exames realizados (média mensal), entre as 21 especialidades oferecidas. Tanto as consultas como os exames são agendados pela Secretaria da Saúde, já os retornos são marcados no próprio local.

farid-nader.JPG Nader afirma que o número de consultas aumentou com o novo ambulatório, e que ainda deve ser ampliado em até cem por cento. Para esta semana está prevista uma reunião com a Secretaria de Saúde, que deverá contar com as presenças do reitor Cesar Borges e do diretor da Faculdade, a fim de ajustar o contrato e formalizar o devido aumento.

obras-ambulatorio.JPG Em maio deste ano foi inaugurado o Núcleo de Neurodesenvolvimento Mário Coutinho, coordenado pelo dr. Danilo Rolim de Moura, localizado junto ao Ambulatório. Além disso, duas obras estão previstas para o local: o Centro especializado em Oncologia e o Hospital Escola. O último já teve suas obras iniciadas.