Alunos e professores da FAT visitam Polo Naval

12 de Setembro de 2011

visitapolonaval1.JPG Na última terça-feira(6), um grupo de professores e alunos da Faculdade de Administração e de Turismo (FAT) e CST em Processos Gerenciais visitou o Estaleiro Rio Grande e o dique seco da Petrobras, onde está sendo montada a Plataforma P-55 e serão construídos oito cascos para as plataformas do Pré-Sal.

“Juntos, alunos e professores, temos a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento do Polo em Rio Grande, hoje com cerca de 2.500 trabalhadores, se configurando como uma fonte de pesquisa para a área das organizações, assim como de um mercado de trabalho em ascensão na região, que demanda profissionais de diversas áreas”, observa a professora Simone Mello, que organizou a visita via Petrobrás.  Já a aluna Adriana Santurion, do Curso de Administração, destacou que a visita contribuiu muito, pois não tinha a dimensão do tamanho do Polo Naval e do que movimenta em termos de recursos humanos e de novas tecnologias. “O Polo está tão próximo da gente e está trazendo desenvolvimento à região” comentou.

Também presente à visita, o professor Elvis Martins disse que a visita técnica junto ao Polo Naval de Rio Grande oportunizou a ampliação do conhecimento sobre as práticas empresariais, onde foi possível observar técnicas avançadas de gestão que incorporam tecnologias que servem de exemplo para outras organizações e países. “Estas experiências favorecem o estreitamento entre teoria e prática, necessário para o desenvolvimento de acadêmicos e profissionais habilitados a resolver contingências de todos os segmentos e tamanhos”, opinou. A FAT agradeceu à PETROBRAS por ter proporcionado a visitação.