Coordenador do Núcleo de Neurodesenvolvimento da UFPel profere conferência em SP

8 de Setembro de 2011

Por ocasião do III Congresso Internacional de Saúde da Criança e do Adolescente, promovido pela Faculdade de Saúde Pública da USP e Faculdades do ABC, o dr. Danilo Rolim de Moura, coordenador do Núcleo de Neurodesenvolvimento da UFPel Prof. Mario Coutinho, proferiu conferência sobre “As características de estudantes vítimas de Bullying no ensino fundamental de escolas de Pelotas”.

Danilo Rolim de Moura publicou, recentemente, no Jornal Brasileiro de Pediatria, artigo sobre bullying em Pelotas, com a co-autoria de Ana Catarina Nova Cruz e Luciana Quevedo. Os autores também foram os coordenadores do Programa Para Aprender Melhor, desenvolvido com o apoio da Unesco e em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do RS. Este estudo tem como objetivo estudar a prevalência de transtornos da aprendizagem e comportamentais, em 1075 estudantes do ensino fundamental de Pelotas, e como estes transtornos impactam o IDEB das escolas estudadas.