Projeto Difusão e Pesquisa em Veterinária abordou a fauna marinha

6 de Setembro de 2011

dsc05108.JPGAconteceu na última sexta-feira (2) a rodada mensal do Projeto Difusão e Pesquisa em Veterinária, com a participação do médico veterinário Rodolfo da Silva Pinho, como palestrante, nas dependências da Faculdade de Veterinária do Campus Capão do Leão.

O palestrante é coordenador do Centro de Reabilitação de Animais Marinhos da FURG (CRAM) e representante de entidades mundiais como a IFAW e IBR. Pinho abordou o papel social e humanitário do CRAM e suas experiências na despetrolização e reabilitação de aves vítimas de catástrofes mundiais por derramamento de petróleo de alto impacto ecológico e monitoração da fauna marinha por sistemas de rastreabilidade.

O evento é uma iniciativa de educação continuada do Comitê Coordenador Acadêmico do Laboratório de Doenças Parasitárias da Faculdade de Veterinária (LADOPAR) e reuniu mais de 130 estudantes de graduação, pós-graduação e professores dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Agronômica, Zootecnia e Biologia.

O coordenador do LADOPAR, professor Sergio Silva, ressaltou a importância do projeto acadêmico como mais uma ação de Urbanização do Campus, disponibilizando outras atividades e opções que promovem interação de estudantes e professores durante o intervalo de almoço no Campus Capão do Leão.

O evento arrecadou mais de 100 kg de alimentos não perecíveis que serão doados para entidades assistenciais de Pelotas.