UFPel garante alojamento provisório para estudantes

5 de Setembro de 2011

alojamento.JPG O reitor Cesar Borges visitou no domingo(4), acompanhado da pró-reitora de Assuntos Estudantis, Carmen Nascimento, o alojamento provisório que acolhe os estudantes que recentemente ingressaram na UFPel e que não conseguiram vaga na Casa do Estudante. O alojamento está situado no Centro Social e Cultural Evangélico Bethel. Lá estão 13 alunos oriundos de cidades do Rio Grande do Sul e dos Estados de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de Alagoas.

Graças ao apoio do Governo Federal, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está propiciando condições de permanência de alunos de outras regiões nos vários cursos da Universidade, evitando a evasão e permitindo que cada vez mais outros jovens possam realizar adequadamente o sonho de ingressarem nos cursos superiores e em poucos anos ingressarem na vida profissional, em condições de disputarem as oportunidades do mercado de trabalho, considerou o reitor.