Projeto ConjuntuRI debaterá o 11 de Setembro

5 de Setembro de 2011

conj.JPG O curso de Relações Internacionais realizará a 3º edição do projeto de extensão ‘ConjuntuRI - Análise de Conjuntura das Relações Internacionais’, que visa trazer para as comunidades acadêmica e em geral assuntos relevantes e atuais oriundos das relações internacionais, promovendo o debate e o entendimento sobre estes temas.

O evento é composto por três partes: 1º - apresentação de dados gerais sobre o tema abordado (dados economicos, políticos, históricos, geográficos e culturais), que é feita por uma comissão de pesquisa composta por acadêmicos do curso de Relações Internacionais; 2º - palestrantes, com 20 minutos de explanação; e 3º - debate entre os presentes.

O tema desta edição será ‘11 de Setembro - dez anos depois’, com os professores Jabr Omar, doutor em economia e palestino de nascença; Luciana Ballestrin, doutora em Ciência Política pela UFMG; e a professora Paloma Corrêa, mestre em Direito Internacional pela London School of Economics.  A proposta é discutir as mudanças que ocorreram no mundo após o 11 de Setembro de 2001, enfatizando as mudanças nas áreas políticas, econômicas e também ocorridas no âmbito do Direito Internacional Público. Além disso, haverá um amplo espaço para debate, que será o principal objetivo da noite, no qual os presentes poderão fazer perguntas aos palestrantes e manifestarem suas opniões.

O encontro ocorrerá na segunda-feira (12) no auditório da Faculdade de Direito da UFPel, às 19h. A entrada é franca.

Mais informações pelo e-mail conjunturi@hotmail.com.