Programa Novos Talentos – Atividades Extracurriculares em Biologia realiza atividades com alunos de Ensino Médio

5 de Setembro de 2011

novos-talentos.png Nos dias 2 e 3 de setembro, aconteceram novas atividades referentes ao Projeto “Atividades extracurriculares em Biologia: integrando os meios acadêmico e escolar”, projeto integrante do Programa Novos Talentos/Capes/UFPel.

novos-talentos-1.png Na sexta-feira à tarde, os alunos participaram de uma exposição apresentada pelos graduandos colaboradores do Programa, sobre as formas de acesso e auxílios disponíveis aos alunos do Ensino superior da UFPel, oportunidade em que sanaram dúvidas quanto ao assunto. Após, visitaram o Museu Carlos Ritter, sob orientação do biólogo Fernando da Silva Moreira e participação dos prefessores dra. Raquel Lüdtke, dra. Rita Cóssio Rodriguez, MsC. Robledo Lima Gil e dra. Anelise Vicentini Kuss.

No sábado pela manhã, as atividades ocorreram na Faculdade de Medicina, sob orientação da professora dra. Marla Piumbini Rocha, onde primeiramente os alunos e professores participaram de atividades relacionadas ao uso de modelos didáticos e recursos multimídia como recursos de aprendizagem, e após, observaram diferentes tipos celulares ao microscópio no Laboratório de Histologia.