PPG em Ciência Política/UFPel no XXVIII Congresso da ALAS

5 de Setembro de 2011

De 6 a 11 de setembro, ocorrerá em Recife-PE, o 28º Congresso Internacional da Associação Latino-Americana de Sociologia (ALAS). O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPel se fará presente a partir da apresentação de trabalhos de três docentes: Naiara Dal Molin, Patrícia Rodrigues Chaves da Cunha e Rosangela Marione Schulz.

A professora Naiara Dal Molin apresentará o trabalho “As centrais sindicais e as propostas de reformas trabalhista e sindical no governo FHC”. De autoria da professora Patrícia Cunha é o trabalho “A participação política juvenil e o conhecimento sobre políticas públicas de juventude no Brasil”. Já a docente Rosangela Schulz apresentará dois papers no evento. Em co-autoria com a orientanda Dieni Rodrigues, será “A representação nos conselhos municipais da mulher de Pelotas e de Santa Cruz do Sul”. O artigo “A difícil inclusão das mulheres na política: candidatas ao cargo de deputadas nas eleições RS/2010” será apresentado em co-autoria com as colegas da UFRGS, Céli Regina Jardim Pinto (que é também membro permanente do PPGCPol/UFPel) e Maria Lúcia Moritz.