I Encontro de Conodontes da Bacia do Paraná tem participação da UFPel

5 de Setembro de 2011

A professora Ana Karina Scomazzon (NEPALE/UFPel), coordenadora de projeto MCT/CNPq na área de Paleontologia, organiza, em Mafra-SC,  o Primeiro Encontro de Conodontes da Bacia do Paraná, com as presenças do dr. Mark Purnell (Leicester University, Inglaterra); dr. Oscar Gallego (Universidad Nacional del Nordeste y Centro de Ecologia Aplicada del Litoral, Corrientes, Argentina); dra. Martha Richter (Natural History Museum, Londres, Inglaterra).

Participam do encontro os professores Luiz Weischutz (Diretor do CENPALEO/UnC); Joel Castro, Unesp, Rio Claro; Everton Wildner (CENPALEO/UnC); as professoras do NEPALE/UFPel, Karen Adami-Rodrigues e Camile Urban. Da UFRGS, tomam parte: professor Edinei Koester, pesquisadoras Sara Nascimento Luciane Moutinho e Ana Luisa Mori, além da doutoranda Cassiane Cardoso. Também participam os alunos de graduação em Engenharia Geológica da UFPel, Bruno Goetze e Fernanda Luft de Souza; a aluna de graduação em geologia da UFRGS, Kamila Cardias;e o aluno de graduação em Biologia da UnC, João  Ricetti; além de Vilson Greinert, colaborador do CENPALEO/UnC.

O trabalho conjunto e interdisciplinar entre professores pesquisadores e alunos de diferentes instituições visa ao desenvolvimento de trabalhos na área da geologia (bioestratigrafia e paleoambiente) do Grupo Itararé, Permiano da Bacia do Paraná.