Reunião estabelece Acordo de Cooperação Internacional na área de Folclore

2 de Setembro de 2011

dsc06952.JPGAconteceu na tarde desta sexta-feira (2) uma reunião no gabinete do vice-reitor da UFPel, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, visando estabelecer um Acordo de Cooperação Internacional de Gestão de Ações de Folclore entre o Brasil, Uruguai e Argentina.

O encontro aconteceu devido a presença do professor Gustavo Verno, de Ciudad del Plata – Uruguay, que está em Pelotas para a apresentação do documentário do 6º Encuentro Internacional de Danzas Tradicionales - Uruguay de 2010 que acontece hoje (2), às 20h30min na antiga sede da AABB (Alberto Rosa, 580) .

A reunião marca a parceria entre os três países para alavancar ações nas áreas de Cultura e Folclore iniciada com a participação do grupo Abambaé Companhia de Danças Brasileiras, do Núcleo de Folclore (Nufolk) da UFPel, que representou a Universidade e o Brasil na 6ª edição do Encontro e já tem a participação confirmada na 7ª edição que acontecerá entre os dias 17 e 25 de setembro em oito cidades do Uruguai.

Gustavo Verno também fará Oficinas de Danças Tradicionais Uruguaias no sábado e domingo das 14h às 17h. As atividades têm a organização do Núcleo de Folclore (Nufolk) e serão coordenadas pelo professor Thiago Amorim, docente do Curso de Dança - Centro de Artes da UFPel.

Outras informações podem ser obtidas junto ao Núcleo de Folclore da UFPel, através do e-mail: nucleodefolclore@gmail.com.