Dipi inscreve para graduação sanduíche nos EUA(Programa Ciência sem Fronteiras da Capes)

2 de Setembro de 2011

Foi lançada no dia 26 de agosto a chamada pública  CAPES nº 01/2011 – Programa Ciência Sem fronteiras – GRADUAÇÃO SANDUÍCHE NOS EUA.

Alunos de graduação interessados em participar desta chamada pública que atendam as seguintes condições podem dirigir-se ao Departamento de Intercâmbio(Dipi) com urgência. O Dipi está em novo endereço, na esquina da Lobo da Costa com Félix da Cunha, no Casarão da praça Coronel Pedro Osório onde funcionava a Faculdade de Turismo da UFPel.

1. Estar matrículado em curso de bacharelado nas seguintes áreas:
- Engenharias e demais áreas tecnológicas
- Ciências exatas e da terra : Física, Química, Biologia e Geociências
- Ciências Biomédicas e da Saúde
- Computação e Tecnologia da Informação
- Produção Agrícola Sustentável
- Biotecnologia
- Bioprospecção

2. Ter nacionalidade brasileira

3. Ter integralizado no mínimo 40% e, no máximo 80% do currículo previsto para seu curso, no momento do ínicio previsto da viagem de estudos;

4. Apresentar nota 79, no mínimo, no TOEFL/IBT Test

5. Apresentar perfil de aluno de excelência, baseado no bom desempenho acadêmico segundo critérios da IES.

6. Declarar que irá permanecer no Brasil pelo dobro de número de meses que em relação aqueles que foi contemplado para a realização da graduação de sanduíche.

Nesta primeira chamada, as bolsas serão disponibilizadas na modalidade graduação-sanduíche nos Estados Unidos da América (EUA). A ida dos estudantes terá início a partir de janeiro de 2012.

Os alunos participantes receberão auxílio financeiro pelo período de 12 meses, pagamento das taxas escolares norte-americanas, nos casos em que couber, além de passagens aéreas para o traslado Brasil/EUA/Brasil.

O período para as inscrições por parte da IES na CAPES será até o dia 30 de setembro.

Para ler a chamada pública CAPES n° 01/2011 acesse:
www.capes.gov.br

Confira o edital no arquivo  graduacao-sanduiche-eua_champubl-01_2011.pdf.