Odir Dellagostin assume como coordenador adjunto da Capes na área de Biotecnologia

1 de Setembro de 2011

odir-dellagostin.jpg O professor Odir Dellagostin, diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec/UFPel) assumiu, nesta quarta-feira(31), a  coordenação adjunta da área de avaliação de biotecnologia no Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total, são 48 áreas de avaliação, cada uma dirigida por um coordenador e um coordenador adjunto.

Dellagostin é o único representante da UFPel atuando na coordenação de uma área de avaliação da Capes. Os coordenadores são responsáveis por definir os critérios de avaliação dos programas de pós-graduação nas suas respectivas áreas, bem como realizar a avaliação trienal que resulta na atribuição de conceitos para cada programa.

imagem1.jpg Na oportunidade, o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, ressaltou a importância da indução no que diz respeito à abertura de cursos em áreas estratégicas, bem como da realização de projetos com temas que sejam de relevante interesse para o país. Guimarães destacou também a necessidade de identificar mestrados profissionais que ainda estejam classificados como acadêmicos, como forma de obter melhores resultados nas futuras avaliações.

Saiba mais sobre o CTC-ES.