I Seminário Técnico do Pós em Veterinária reúne pesquisadores americanos

1 de Setembro de 2011

seminario-posvet.jpg O Programa de Pós-Graduação em Veterinária da UFPel, com apoio do NUPEEC e dos Programas de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGB) e Zootecnia (PPGZ), promoveu o I Seminário Técnico no dia 30 de agosto. O evento abordou principalmente endocrinologia, metabolismo, Gene Network, nutrifisiogenômica e desenvolvimento folicular, através de palestras proferidas por renomados pesquisadores americanos, no Auditório da Faculdade de Agronomia da UFPel (Faem).

Discursou principalmente sobre “A Importância da Nutrição no Período de Transição de Vacas Leiteiras sob a Ótica Genômica”, o professor da Universidade de Illinois, Juan J. Loor, e sobre “Transtornos Metabólicos no Periparto de Vacas e seus Impactos na Reprodução”, o professor da Universidade de Cornell, W. Ronald Butler. O seminário reuniu 200 pessoas, entre estudantes de graduação e pós-graduação e professores pesquisadores da UFPel.

Conforme os organizadores, eventos como estes incentivam o intercâmbio de estudantes e a internacionalização das pesquisas. “Além disso, seminário como este é uma excelente oportunidade de jovens pesquisadores de nossa instituição conhecerem de perto pesquisadores renomados mundialmente e ficarem por dentro dos mais atualizados trabalhos científicos da área”, afirmam.