Professores da UFPel serão homenageados na 34ª Expointer

23 de Agosto de 2011

Os professores da UFPel, Odir Dellagostin e Antônio Costa de Oliveira  receberão um prêmio de destaque da pesquisa gaúcha, durante a 34ª Expointer. O troféu O Futuro da Terra distingue os pesquisadores que dedicaram suas carreiras ao crescimento do setor primário, estudando temas relacionados ao agronegócio e à preservação do meio ambiente.

A homenagem, realizada há 15 anos consecutivos, é do Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). Neste ano, a solenidade acontecerá no dia 29 de agosto, às 19h, no auditório da Federação da Agricultura do Estado (Farsul) no Parque Assis Brasil, em Esteio. Nesta edição, a premiação terá oito homenageados, divididos em quatro categorias e um Prêmio Especial. Odir Dellagostin será homenageado dentro da categoria Tecnologia Rural pelo trabalho desenvolvido dentro do Centro de Biotecnologia da Universidade, trabalhando com desenvolvimento e avaliação de vacinas. Já o professor titular de Agronomia da UFPel, Antônio Costa de Oliveira, será homenageado na categoria Novas tecnologias Agrícolas. Costa atua principalmente nos temas de ciência genômica aplicada a cereais, caracteres quantitativos, melhoramento e variabilidade.

O Jornal do Comércio publicou nesta terça-feira (23) notícia sobre o trabalho do professor Odir Dellagostin que pode ser encontrado no link http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=70873.