UFPel tem forte participação no Seurs

22 de Agosto de 2011

_mg_1147.JPG A UFPel está participando ativamente do 29° SEURS (Seminário de Extensão da Região Sul), que ocorre de segunda(22) a quarta-feira(24), em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento  tem o propósito de promover o intercâmbio entre as Universidades Públicas da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), possibilitando discussões e trocas de experiências que orientam e conduzem as relações entre a Universidade e a Sociedade. O tema do evento neste ano é “Economia ecológica, políticas sociais e integração latino-americana”. Tem como pretensão apresentar um diálogo entre a Universidade e a Sociedade sobre novos paradigmas para o desenvolvimento sustentável, sobre as novas políticas sociais no Brasil e na América Latina.

As Instituições Públicas de Ensino Superior, por serem mantidas pelo poder público, precisam assumir seu compromisso social, sintonizando-se com as diretrizes governamentais, somando-se às demais políticas públicas que contribuem para a superação das mazelas e para a formação cidadã.

O Seminário está sendo realizado na Unioeste, campus de Foz do Iguaçu, e é desenvolvido em forma de oficinas extensionistas estendidas às escolas de Foz do Iguaçu, apresentação de comunicações orais, painéis, estandes e vídeos. A UFPel participa do evento com três oficinas, quatro comunicações orais, três vídeos e cinco pôsteres. O grupo da Universidade partiu para o evento na madrugada de sábado, em ônibus da UFPel, como mostra a foto no começo do texto.