Curso de Terapia Ocupacional realiza trote solidário

19 de Agosto de 2011

materia-ufpel.JPGNa última quinta-feira (18) a primeira turma (2010/2) do curso de Bacharelado em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pelotas recebeu dos ingressantes (2011/2) donativos referentes ao trote solidário. Foram arrecadadas mais de 600 peças de roupas, 50 kg de alimentos, diversos materiais escolares, além de jogos infantis e brinquedos. O material arrecadado será doado para as Instituições de Caridade de Pelotas/RS.

O reitor César Borges participou do recebimento dos donativos e estimulou a divulgação da Terapia Ocupacional enquanto profissão da área da saúde. Cabe ressaltar, dessa forma, que a Terapia Ocupacional é a ciência que estuda a atividade humana e a utiliza como recurso terapêutico para prevenir e tratar dificuldades física e/ou psicossociais que interfiram no desenvolvimento e na independência do indivíduo em relação às atividades cotidianas, trabalho e lazer. O profissional Terapeuta Ocupacional atua em Hospitais Gerais e Especializados, Programas de Saúde da Família, Centros de Atenção Psicossocial, Clínicas e Consultórios, Instituições Penais, Psiquiátricas, Geriátricas, Atendimento Domiciliar, entre outras áreas.

Nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2011 será realizada a II Semana Acadêmica do Curso, tendo como tema a “Equipe Multidisciplinar de Saúde e a Inserção do Terapeuta Ocupacional”. Mais informações, pelo e-mail semanaacademica2to@hotmail.com ou pelos telefones (53) 8447.3644 e (53) 9136.7919.