Acadêmicos de Gestão Pública apresentam trabalhos em Jornada de IC

17 de Agosto de 2011

imagem.JPGNos dias 11 e 12 de agosto, ocorreu a IV Jornada de Iniciação Científica e Tecnológica (JIC) do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul), um espaço para troca de experiências, valorização e divulgação da pesquisa científica e tecnológica. O evento reuniu projetos desenvolvidos por  estudantes de institutos federais e universidades de todo o Estado e de outras regiões do país e ocorreu no campus Pelotas-Visconde da Graça. Foi o maior desde sua primeira edição. Foram inscritos 179 trabalhos, sendo 124 apresentados na forma de pôsteres e 55 apresentados oralmente.

Dentre estes destacam-se os trabalhos dos acadêmicos do Cursos Superior de Tecnologia em Gestão Pública da FAT/UFPEL Antonio Oliveira da Silva, que apresentou  “O Programa Auxilio Moradia na UFPel”, e das alunas Maria Sibilla Dieckmann Siqueira e Carmen Edith Bonow Maciel, que apresentaram “O Projeto PROSEPA”. Os trabalhos foram desenvolvidos ainda no primeiro semestre do curso, na disciplina Sociedades e Políticas Públicas, ministrada pelo professor Hermerson Luiz Pase. O evento contou com palestra do professor e pesquisador Odir Antônio Dellagostin da UFPel, que falou sobre a importância da iniciação científica.