Pibid Pedagogia promove oficina de Jogos Boole

16 de Agosto de 2011

O PIBID da Pedagogia FaE/UFPel promoverá nesta quarta-feira(17), na sala 104 da FaE, oficina de Jogos Boole. As atividades desenvolvidas através deste jogo visam o desenvolvimento da capacidade de raciocínio lógico através de histórias construídas sobre estruturas lógico-matemáticas, sob a forma de enigmas ou problemas.

As histórias são trabalhadas e resolvidas com os jogos de cartas, chamados Jogos Boole. A oficina será ministrada pela psicopedagoga Ana Maria Mello. Pela manhã, às 9h, será oferecida aos Pibidianos da Pedagogia e do Teatro, além das professoras que atuam nas turmas do primeiro e segundo ano das escolas municipais que fazem parte do Programa. No turno da tarde, às 14h, a oficina também será oferecida para acadêmicos do curso de Pedagogia.