Conservatório apresenta violonista mexicano Francisco Gil. Além de concerto, haverá masterclass e conferência

12 de Agosto de 2011

foto-f-gil-divulgacao.JPG A Série Artistas Convidados traz a Pelotas nesta segunda-feira, 15, o violonista Francisco Gil. Nesta ocasião, o músico fará o concerto de lançamento do seu 5º CD com obras do compositor espanhol Isaac Albéniz. O CD estará disponível para venda e autógrafos no dia do evento. Com concertos realizados no México, EUA, Holanda, Suíça, Áustria, Inglaterra, França, Itália, Espahaa, Alemanha, Hungria, Malásia, Cingapura, Brasil, Perú, Argentina e Uruguay, Francisco Gil é um dos violonistas mexicanos com maior projeção internacional. O concerto será realizado às 19h30min, no Salão Nobre do Conservatório de Música da UFPel (Félix da Cunha, 651) e tem ENTRADA FRANCA. A realização é do Conservatório de Música de Pelotas, em parceria com a academia Espaço Musical JD de Rio Grande. O evento tem a produção de João Alexandre Gomes, Alexandre Souza Simon e José Daniel. A coordenação é da professora Dra. Joana Cunha de Holanda.

Masterclass e Conferência sobre Violão

Além do concerto, o violonista Francisco Gil, professor do conservatório de música do Estado do México, estará ministrando uma masterclass (aula) para estudantes de violão. Além disso, Francisco Gil fará uma palestra sobre o violão e o cenário violonístico na América Latina. Este evento de formação será na terça-feira, dia 16, das 08h às 12h. As inscrições podem ser feitas no Conservatório de Música da UFPel ao valor de R$ 20,00. Haverá, ainda, 5 vagas para alunos que queira executar uma obra musical para ser trabalhada com o professor. Neste caso, o valor do cuso é de R$ 30,00. Posteriormente, será emitido certificado para todos os participantes. Vale lembrar, que a aula e a palestra são para a comunidade e não apenas para os alunos do conservatório. Vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas no Conservatório de Música (Félix da da Cunha, 651).