UFPel na 3ª Semana Acadêmica de Sistemas para Internet do IFSul

5 de Agosto de 2011

Durante a primeira semana de Agosto ocorreu a 3ª Semana Acadêmica de Sistemas para Internet, realizada pelos acadêmicos e professores do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFSul. O objetivo dos organizadores foi de abrir a mente dos profissionais de TI para novos horizontes bem como absorver um maior conhecimento em diversas áreas. A UFPel também fez parte do evento, com a participação de egressos, funcionários, alunos e professores como palestrantes e ouvintes do evento.

No dia 1º de agosto, o bacharel em Administração e funcionário do CEAD Rafael Pinto Garcia apresentou a palestra “Introdução ao Tunnelling”. No segundo dia de evento, Paulo Moacir Rosa Júnior, egresso do curso de Licenciatura em Matemática, ministrou a palestra “Cake PHP: Relacionamento de Modelos & Estratégias de Cache”, e Djonatan Buss, Bacharel em Ciência da Computação e aluno especial do PPGC, e Jerônimo Medina Madruga, Bacharelando em Ciência da Computação e funcionário do CEAD, encerraram o segundo dia com o tema “Seus Problemas com Desenvolvimento Web Acabaram: Conheça Joomla!”.

No quarto dia de evento, Paulo Roberto Ferreira Júnior, professor e coordenador do curso de Bacharelado em Ciência da Computação, apresentou a palestra ” Inteligência de Enxames”. A também professora da UFPel Lisane Brisolara apresentou o tema “Modelagem de Software com UML”.

O último dia do evento foi marcado pela apresentação de Robson Dornelles, bacharel em Ciência da Computação e que trabalha na empresa de consultoria Thoughtworks, cujo foco foi “Javascript: Boas Práticas”. A tarde contou com a presença do professor e coordenador do curso de Engenharia da Computação Júlio Carlos Balzano de Mattos, com a palestra “Sistemas Embarcados”.

Encerrando o evento, novamente Djonatan Buss e Jerônimo Medina Madruga palestraram sobre mercado de trabalho, com o título “Dê a Cara a Tapa: Uma Palestra Intrigante sobre Oceano Azul, Cauda Longa, Mercado de Trabalho e Facebook”. Mais informações sobre o evento em http://www.saspi3.com/.