Professor é nomeado coordenador adjunto da área de avaliação em Biotecnologia da CAPES

5 de Agosto de 2011

A CAPES acaba de divulgar a relação de coordenadores adjuntos das 44 áreas de avaliação. O Professor Odir Dellagostin, Diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel e pesquisador nível 1A do CNPq, foi nomeado para o cargo de coordenador adjunto da área de Biotecnologia da CAPES para o triênio 2011-2013.

A função das coordenações de área de avaliação é definir os critérios e realizar a avaliação dos programas de pós-graduação da respectiva área. As atividades incluem avaliação dos relatórios anuais elaborados pelos programas de pós-graduação, das propostas de criação de novos programas na área, bem como visita às universidades para avaliação dos programas in loco. A coordenação de área é designada pela presidência da CAPES, a partir de uma lista tríplice constituída por nomes indicados pelos coordenadores de programas de pós-graduação daquela área.

“Ser designado para exercer esta importante função é motivo de muito orgulho, e sinal de reconhecimento do trabalho realizado junto ao Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da UFPel, o qual está avaliado entre os melhores do país”, destacou o professor Odir. Para o triênio 2011-2013, o professor Odir é o único representante da UFPel a integrar uma coordenação de área na CAPES.