Espetáculo-Cerimônia Polifônico Número Um tem pré-estreia neste sábado(6)

4 de Agosto de 2011

Será de 6 a 9 de agosto, às 20h30min, a temporada de pré-estreia do espetáculo-cerimônia POLIFÔNICO NÚMERO UM, resultado das disciplinas Montagem Teatral I e II, sob responsabilidade do professor Adriano Moraes. Mais que um resultado de disciplina esse espetáculo simboliza o fechamento do primeiro ciclo do curso de teatro: é uma cerimônia polifônica em que os alunos e alunas exercitam o conhecimento que aprofundaram ao longo de quatro anos. Além do exercício de cada ator e atriz há um intenso diálogo com dois importantes campos da arte: a música e as artes visuais.

Em POLIFÔNICO NÚMERO UM cada cena é um fragmento. O todo é feito dos inúmeros fragmentos. E cada fragmento faz com que o todo se construa revelando a complexidade do próprio fazer teatral. O público é convidado a também trabalhar e perder ou, pelo menos, ter de lidar com sua expectativa sobre o sentido do termo ‘teatro’ e com o imaginário que embasa a construção de sentidos. Parte-se do princípio de que o público está acostumado com uma imagem com começo, meio e fim. Está preparado para ver.

A pergunta que norteia a dramaturgia de cada um dos atores é a seguinte: qual é o principal sentido que quero construir com o espectador? A resposta a essa pergunta é uma imagem em que são agregados elementos de sabor, de sensação tátil…e tudo isso criando condições para que o espectador tenha a liberdade necessária para, por meio do diálogo, sentir.
Por tudo isso, os atores não agem para os espectadores, mas na presença deles. E com esse procedimento fazem tragédia, comédia, teatro popular, performances, teatro pós-dramático numa tentativa de dizer que é preciso, antes de qualquer coisa, discutir o teatro.

Elenco [nome por ordem de entrada/actante(s)]
Flávio Dornelles [Mestre de cerimônia]

Ederson Pestana

Músicos