UFPel está entre as cem melhores universidades da América Latina

3 de Agosto de 2011

A Universidade Federal de Pelotas está entre as cem melhores instituições de ensino superior da América Latina, colocada na posição 79 do Ranking Anual, divulgado em julho, da Web of World Universities. Na lista continental, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ocupa o terceiro lugar, abaixo apenas da Universidade de São Paulo (USP), que ocupa a primeira posição, e da Universidad Nacional Autónoma de México, eleita segunda melhor da América Latina. As gaúchas listadas, além da UFPel e da UFRGS, foram a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), em 21º lugar no ranking, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em 46º, a Universidade do Vale do Sinos (Unisinos), em 57º, e a Universidade de Caxias do Sul (UCS), na 91ª posição.