Petrobras pode apoiar curso de Engenharia de Petróleo da UFPel

8 de Julho de 2011

Na tarde desta sexta-feira(8), o diretor de Engenharia de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrela reúne-se com o deputado federal Fernando Marroni e com o reitor da UFPel, professor Cesar Borges, com o objetivo de discutir um possível apoio da estatal ao curso de Engenharia do Petróleo da UFPel.

O diretor da Petrobras deverá ouvir do deputado um pedido para que a empresa invista na melhoria da infraestrutura do curso, tornando-se uma espécie de “madrinha” da Engenharia do Petróleo da UFPel. A solicitação está embasada nos estudos realizados pela Petrobras na busca por petróleo no litoral sul do Rio Grande do Sul, o que, segundo Marroni, faz com que o curso de Engenharia do Petróleo assuma grande relevância. “Dotando-o de uma estrutura qualificada, o curso se tornaria uma espécie de centro de pesquisas avançado da Petrobras no Estado”, justifica o deputado.