UFPel disponibiliza Base de Dados da vLex na área de Direito

6 de Julho de 2011

A vLex esta disponibilizando para análise a Base de Dados na área de Direito com “Triel” até dia 27 de julho.  Os interessados podem solicitar senha pelo email treinamento.db@ufpel.edu.br

vLex

A biblioteca online da vLex já supera os 3 mil títulos de livros e revistas jurídicas de todo o mundo. No Brasil várias universidades públicas já possuem a base de dados, como a UFSC, UFJF, UERJ e UNESP.

A base de dados brasileira da vLex inclui:
- o Diário Oficial da União e o D.O. de São Paulo atualizados diariamente
- as leis mais importantes do País atualizadas e disponíveis de forma consolidada, refundida e anotada, com versões anteriores disponíveis
- a jurisprudência dos principais tribunais brasileiros (STF, STJ, TST, TJSP, etc.) na íntegra e atualizada
- mais de 30 títulos de doutrina na íntegra, incluindo periódicos nacionais de prestígio atualizados constantemente
- modelos de contratos diversos prontos para serem adaptados e usados
- Jornal O Globo na íntegra atualizado diariamente e com edições anteriores

A base de dados “vLex direito internacional” contém:
- todas as decisões da Corte Internacional de Justiça e da Organização Mundial da Propriedade Intelectual
- mais de 100 livros e periódicos das editoras mais prestigiadas do mundo na área, tais como:
. Oxford University Press
. American Society of International Law
. Commonwealth Secretariat
. Banco Mundial
. Fundo Monetário Internacional
. Escritório de Publicações das Nações Unidas
- centenas de tratados internacionais e acordos bilaterais atualizados e traduzidos
- coleção de modelos de contratos internacionais

Tudo pode ser encontrado num único buscador unificado por texto livre
e todos os documentos estão traduzidos.

A vLex é global uma base de dados na área do Direito e ciências afins que contém:
- mais de 1500 livros de todo o mundo com os textos completos
- mais de 1300 periódicos, revistas e jornais especializados, incluídos números anteriores
- jornais destacados da imprensa mundial na íntegra (El Pais, The Washington Times, O Globo, etc.)
- legislação e jurisprudência atualizadas de mais de 130 países

A base de dados permite a tradução dos termos de pesquisa e dos conteúdos dos textos. A coleção News & Business engloba periódicos de ciências sociais diversas focadas no mundo dos negócios.

Ali podem ser encontradas revistas de economia, administração, marketing, publicidade, entre outras, sempre pertencentes a editoras de prestígio mundial, como Gale Cengage e Proquest.

A coleção também contém jornais destacados da imprensa mundial, como The Washington Times, El Pais, O Globo, La Nación, etc.