Ciência sem Fronteira

6 de Julho de 2011

Por iniciativa da presidente Dilma Rousseff será lançado um programa de concessão pelo governo brasileiro de 75 mil bolsas para programas de mobilidade acadêmica no exterior.

Os estudantes que participarem terão a oportunidade de realizar seus estudos em uma das 200 melhores universidades pelo ranking mundial.

O Programa será lançado através de editais em que as universidades apresentarão propostas e terá financiamento pela CAPES, CNPq e iniciativa privada.

Áreas: Ciências exatas e Tecnológicas, com ênfase em Engenharias

Critério de seleção: Desempenho acadêmico dos candidatos, tendo como pré-requisito fundamental o conhecimento da língua inglesa aferido pelo TOFEL.

A seleção ocorrerá durante o mês de julho de 2011 e os estudantes deverão iniciar as atividades no exterior em janeiro de 2012.