Doutorado em Ciências da Educação, em espanhol, no Canadá

5 de Julho de 2011

A Faculdade de Ciências da Educação da Université de Montreal (Canadá), em colaboração com a Rede Interamericana de Formação de Mestres (RIF-FOMA) do Colégio das Américas (COLAM) da Organização Universitária Interamericana (OUI), lançou recentemente a terceira convocação de admissão ao programa de Doutorado em Ciências da Educação na modalidade em espanhol.

Trata-se de um programa de Doutorado pensado exclusivamente para um público latino-americano, que permite, por uma parte, combinar as modalidades presencial e a distância e, por outra, diminuir os custos que implica um programa de terceiro ciclo no Canadá para as Instituições de Ensino superior da América latina.

A primeira turma deste programa iniciou em 2007 com excelentes resultados, contando com a participação de alunos provenientes de Chile, México e Colômbia. A segunda turma, formada em 2010, está integrada por estudantes da Costa Rica, México, Colômbia e Chile.

O programa de Doutorado tem uma duração de 4 anos. Os cursos são ministrados nas modalidades presencial e a distância. Os cursos comuns são oferecidos ao grupo de inscritos e a supervisão se realiza durante a duração do programa.

Os estudantes que satisfizerem a todas as exigências acadêmicas do programa obterão o grau de Doutorado (Ph.D.), outorgado pela Université de Montreal. A data limite para enviar candidaturas ao programa é 10 de setembro de 2011. Mais informações em  convocatoria_doctorado_cohorte_iii_udem-colam_junio-2011.pdf  e doctorado-cohorte-iii-udem-colam-formulario-solicitud-2011.doc.