Alunos do Curso de Farmácia realizam visita técnica a indústrias alimentícias da região de Bento Gonçalves

5 de Julho de 2011

Os alunos do Curso de Farmácia da UFPel realizaram, recentemente, uma série de visitas técnicas a indústrias de alimentos da região de Bento Gonçalves/RS. A atividade fez parte da programação prática da Disciplina de Operações Unitárias, sendo visitadas importantes empresas como as Vinícolas Aurora, Salton e Chandon, bem como o Centro Nacional de Pesquisa em Uva e Vinho (Embrapa – CNPUV).

Na oportunidade, os alunos foram recepcionados com palestras técnicas e visitas às instalações das indústrias citadas, por meio das quais puderam efetuar correlações com conteúdos teóricos desenvolvidos em sala de aula, visto que a referida disciplina aborda as principais operações unitárias envolvidas em linhas de produção de indústrias farmacêuticas e de alimentos. Poucos conhecem que a atuação na área de alimentos é uma das vertentes para a qual pode se direcionar a formação do farmacêutico.

Neste contexto, a realização de visitas técnicas a indústrias de produtos alimentícios contribui de maneira significativa para a qualificação dos futuros farmacêuticos formados pela UFPel, tornando-os profissionais ecléticos e competitivos.