Projeto Como funciona? abordará a Assistência Estudantil

14 de Junho de 2011

O projeto Como Funciona? está sendo retomado em junho e o primeiro encontro ocorre nesta quarta-feira, dia 15. Nele será discutida a assistência estudantil, com as convidadas Carmen de Fátima de Mattos do Nascimento e Nádia Najára Kruger Alves.

A primeira vai esclarecer sobre a PRAE (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis), cujo objetivo é o desempenho de programas que auxiliem na manutenção financeira do aluno, com o fito principal de mantê-lo na Universidade até a conclusão do seu curso de graduação. A Pró-Reitoria tem também programas de saúde voltados ao servidor.

Já a segunda tratará do NAB (Núcleo de Administração de Bolsas) e da PREC (Pró-Reitoria de Extensão e Cultura), que pode auxiliar os estudantes em viagens de cunho acadêmico, como seminários.

O encontro é uma promoção do Programa de Educação Tutorial PET - Artes Visuais e o Arte na Escola do Centro de Artes. O evento ocorre às 18h, no auditório do Centro de Artes (Alberto Rosa, 62). A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. Mais informações no NED.