Alunos do Curso de Turismo da UFPel participaram da 3ª Semana do Meio Ambiente da Embrapa Clima Temperado

14 de Junho de 2011

foto-1-palestra-profa-laura.JPG No primeiro dia da 3ª Semana do Meio Ambiente, organizada pela Embrapa Clima Temperado em Pelotas no último dia 7, a professora Laura Rudzewicz, da Faculdade de Administração e Turismo (FAT/UFPel) ministrou palestra sobre a “Importância das trilhas interpretativas no processo de Educação Ambiental em áreas naturais”. À tarde, os alunos vinculados à disciplina de Turismo e Impacto Ambiental (Curso de Turismo) foram recepcionados pelos representantes do Comitê de Gestão Ambiental da Embrapa para uma atividade que se realizou na Estação Experimental Cascata (EEC).

foto-2-atividade-na-trilha.JPG Na oportunidade, os alunos percorreram uma trilha ecológica na EEC e deram início ao trabalho de proposição de uma trilha interpretativa, com foco na educação ambiental. Após explanação do histórico da EEC e visualização de uma exposição de fotos e documentos organizados pela Embrapa Clima Temperado, o grupo da UFPel percorreu a trilha, enfrentando a adversidade da chuva, quando os alunos receberam informações sobre as formações florestais encontradas no percurso.

foto-3-grupo-ufpel-e-embrapa.JPG Dessa forma, o grupo da UFPel consolidou a proposta de atividade prática acadêmica, que oportunizou a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, alunos e professores, dando início ao projeto de extensão integrado entre o Curso de Turismo/UFPel e a Embrapa Clima Temperado, na área da Estação Experimental Cascata.

Créditos das fotos:
Fotos 1 e 2: Paulo Lanzetta Aguiar/ Embrapa Clima Temperado