Trabalho da Química é premiado em São Paulo

13 de Junho de 2011

A pesquisa intitulada Determinação de Hg em carnes por photo-CV AAS acoplada à Espectrometria de Absorção Atômica foi selecionado como melhor trabalho apresentado no XII Encontro Nacional de Contaminantes Inorgânicos e VII Simpósio de Essencialidade na Nutrição Humana, ocorridos em São Paulo, no período de 8 a 10 de junho, na sede do Conselho Regional de Química e organizado pelo Instituto Adolfo Lutz.

O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Metrologia Química (LabMeQui) e faz parte da dissertação de Mestrado de Eliézer Q. Oreste, aluno do Programa de Pós-Graduação em Química da UFPel. Contou também com a colaboração da professora Dra. Adriane M. Nunes e Caroline Santos (Mestre em Química). Durante o encontro, foram discutidos vários temas de importância na Química Analítica como, por exemplo, a produção de materiais de referência certificados e também a importância de procedimentos analíticos para o controle de contaminantes inorgânicos em alimentos. O trabalho foi apresentado pela professora Dra. Mariana A. Vieira (co-orientadora) e pelo professor dr. Anderson S. Ribeiro (orientador).