FAU completa 30 anos nesta sexta-feira(10)

9 de Junho de 2011

Nesta sexta-feira(10), a Fundação de Apoio Universitário (FAU) completa 30 anos de atividades dedicados à assistência, ensino e pesquisa. Para comemorar a data, às 10h30min, na portaria do relógio-ponto (em frente ao Hospital Escola), será cantado o tradicional parabéns e servido bolo a todos os funcionários, pacientes internados e seus acompanhantes. A promoção é do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Escola, com apoio da ONG Gesto.

Na oportunidade, será passado um vídeo que faz um resgate das três décadas desta trajetória de batalhas e conquistas da FAU.

A FAU, entidade filantrópica que administra o Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, desenvolve suas atividades desde 1981. Durante esses anos sempre teve a preocupação com a qualidade dos serviços, levando o Hospital Escola a ser um centro regional de referência na área da saúde, destinado exclusivamente ao Sistema Único de Saúde (SUS), com destaque para o tratamento do câncer, AIDS, prematuros de extremo baixo peso e partos de alto risco.

O Hospital Escola realizou, no último ano, 4.148 internações nas diversas unidades, 23.086 atendimentos no serviço de Oncologia, 20.560 sessões de Radioterapia, 201.338 exames de laboratório, 143 internações domiciliares, 929 partos, 1.999 cirurgias, 6.499 exames de imagem, 1.373 exames de endoscopia, entre outros, sendo avaliado por 93,52% dos pacientes como ótimo ou bom o atendimento geral recebido.