ESEF completa 40 anos nesta quinta-feira(9)

9 de Junho de 2011

esef1.JPG A Escola Superior de Educação Física (ESEF/UFPel), criada em 9 de junho de 1971, na gestão do reitor Delfim Mendes da Silveira, completa 40 anos nesta quinta-feira.

A unidade teve como diretores os professores Silvino Joaquim Lopes Neto, Paulo Roberto Barcelos de Mello, Mauro Gomes de Mattos, Telmo Pagana Xavier, Florismar de Oliveira Thomaz, Enio Araújo Pereira, Flávio Medeiros Pereira, Airton José Rombaldi e, atualmente, José Francisco Gomes Schild, em seu segundo mandato.

Inicialmente, a Esef oferecia apenas um ingresso anual de 30 alunos. Hoje possui três ingressos, num total de 140 alunos por ano.   Possui três cursos de graduação: Licenciatura e bacharelado diurnos e Licenciatura Noturno.

Atende, em média, 600 alunos nos cursos de Graduação, e 242 na Prática desportiva. Na Pós-graduação,  cerca de 25 na Especialização, e 69 no Mestrado.

O corpo docente da Escola é formado de 23 doutores, dois doutorandos, três mestres. Seu quadro permanente conta com 10 servidores técnico-administrativos.

“No momento da comemoração dos 40 anos da Esef, a direção da unidade parabeniza os atuais alunos, servidores técnico-administrativos e docentes, bem como a todos que passaram pela unidade e contribuíram para que ela se tornasse o que é hoje”, enfatiza o diretor José Francisco Schild.