Aluno da Engenharia Madeireira realiza estágio em empresa da Finlândia

9 de Junho de 2011

imagem1.pngNo último dia 3, o acadêmico do Curso de Engenharia Industrial Madeireira, Mauro Luiz Pereira, embarcou para a cidade de Imatra, na Finlândia, para realizar estágio na Indústria de Celulose e Papel Stora Enzo.

O aluno foi selecionado pelo programa de intercâmbio realizado pelas associações ABTCP (Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel) e PI (Associação Internacional Finlandesa), que promovem anualmente um intercâmbio de estudantes para estágio remunerado de três meses em empresas do setor, tanto no Brasil como na Finlândia.

Neste ano, dos 45 currículos avaliados, sete estudantes foram selecionados para a segunda fase do processo em função do perfil solicitado pelas empresas finlandesas e destes dois foram aprovados, sendo um deles o acadêmico Mauro Pereira.

Os professores do Curso de Engenharia Industrial Madeireira juntamente, com o Centro de Engenharias e a Universidade Federal de Pelotas estão orgulhosos e parabenizam o aluno pela grande conquista, tendo certeza do seu sucesso no estágio.