Coordenadoria de Gestão Ambiental faz campanha de conscientização

8 de Junho de 2011

Com o objetivo de seguir adiante na implantação da coleta seletiva no Campus Porto da UFPel, a CGA (Coordenadoria de Gestão Ambiental) fará uma “campanha” de conscientização da comunidade universitária (funcionários, alunos e professores) do Campus (antigo frigorífigo Anglo), acerca da classificação dos resíduos e a importância dessa ação para a instituição e para o município de Pelotas.

A campanha se desenvolverá nos dias 9 e 10 de junho (quinta e sexta feira), pela manhã e tarde, e contará com o apoio de servidores e alguns estudantes que fazem estágio voluntário na CGA.

As visitas ocorrerão em todas as salas de aula e setores administrativos do Campus Porto e serão conduzidas de maneira que ocorra a conscientização dos atores (comunidade universitária), a adesivagem das lixeiras com a nova proposta visual do programa, a adequação da melhor localização das lixeiras nos ambientes e o esclarecimento de dúvidas que surgirem.

A CGA solicita a compreensão de todos no sentido de dispensar alguns minutos de atenção à equipe, quando ela se apresentar para cumprir a atividade.