Alunos da Farmácia fazem visitas técnicas em Porto Alegre

7 de Junho de 2011

farmacia.JPGOs alunos do curso de Farmácia da UFPel realizaram visitas técnicas a dois Laboratórios Farmacêuticos de Porto Alegre, o Wesp (no dia 2 de maio) e o Klein (dia 30 de maio), fabricantes de medicamentos fitoterápicos e homeopáticos. As visitas estavam previstas dentro das atividades práticas da Disciplina de Operações Unitárias, contemplada em caráter obrigatório na grade curricular do curso.

Os alunos tiveram a oportunidade de observar e analisar, sob supervisão e explicação dos farmacêuticos responsáveis, os detalhes dos equipamentos da linha de produção das indústrias, desde a matéria-prima até o produto pronto para o consumo. A realização do controle e garantia de qualidade destes também foi amplamente discutida. O Colegiado do Curso entende que estas visitas são de suma importância para os futuros farmacêuticos, contribuindo de forma significativa na evolução e na qualidade dos profissionais egressos da Universidade.