Professores e estudantes de Instiuições de Ensino Superior (IES) de todo o Brasil já podem se inscrever no Prêmio Santander Universidade Solidária.
Na edição de 2011, serão premiados os oito melhores projetos de extensão universitária com o tema “Desenvolvimento Sustentável com ênfase em geração de renda”, e cada um dos selecionados receberá R$ 50 mil destinados à execução do projeto, além de acompanhamento técnico do UniSol e do Banco Santander no desenvolvimento do projeto durante 12 meses.
A ação integra o conjunto de iniciativas dos Prêmios Santander Universidades e apoia a implementação de projetos de extensão universitária de IES brasileiras reconhecidas pelo MEC, para a construção de soluções locais de desenvolvimento sustentável e disseminação de valores de cidadania e de responsabilidade social aos jovens universitários.
Os quatro melhores projetos nas modalidades que compõem a premiação do Santander juntamente ao UniSol – Ciência e Inovação, Empreendedorismo e Guia do Estudante - serão indicados a concorrer ao Prêmio Ibero-Americano de Inovação e Empreendimento, evento organizado pela Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB) que inclui finalistas da Argentina, Peru, Colômbia, Chile e Espanha. Na fase final, quatro trabalhos serão vencedores e repartirão uma premiação total de 100 mil euros.
Desde 1996 o prêmio já mobilizou 112 Instituições de Ensino Superior, 1.483 estudantes e 238 professores, e beneficiou direta e indiretamente mais de 5.700 mil pessoas em todo Brasil, a partir da interação entre os saberes acadêmico e popular.
Acesse e saiba mais sobre o Prêmio. As inscrições vão até o dia 13 de setembro.
Sobre o UniSol:
O Programa UniSol (Universidade Solidária) tem por objetivo promover vivências e intercâmbio de conhecimento entre universitários e comunidades de todo o País, influindo diretamente no desenvolvimento local, no fortalecimento da pesquisa e extensão universitária e na formação cidadã dos estudantes (www.unisol.org.br).