Núcleo Rondon UFPel realiza oficina de capacitação de rondonistas da Operação Tuiuiu

19 de Maio de 2011

capacitacao-rondon.JPGO Núcleo Rondon UFPel convida a todos os interessados a participarem da Oficina “ética, gênero e violência invisível”, ministrada pela professor Paulo Gaiger, do curso de Teatro da UFPel, neste sábado(21), às 9h, na Sala Branca - Curso de Teatro da UFPel, na esquina das ruas Almirante Tamandaré e Alberto Rosa.

Os temas da ética, gênero e da violência invisível provocam a reflexão intensa sobre condutas, valores e realidades ocultas, fenômenos que tememos deslumbrar e enfrentar. Um país machista e tutelado pela “lei de Gerson” (a de tirar vantagem), como é o Brasil, tende a perpetuar os estados de pobreza e injustiça, naturalizando a iniquidade, a ignorância, o medo e as desigualdades.

“Como aproximar esta reflexão dos estudantes comprometidos com projetos de transformação social ou, em outra via, como fazer com que os estudantes transformem-se e ampliem sua visão de mundo? À Universidade, mais do que bons profissionais, cabe formar, de maneira contínua, cidadãos capazes da coragem de transformar as realidades desumanas”, observa o palestrante.