Evento sobre Pré-Natal nas Unidades Básicas de Saúde do PET-Saúde

17 de Maio de 2011

Ocorre nesta quarta-feira (18), às 18h30min, na sala 309 da Faculdade de Medicina, o evento “Pré-Natal nas Unidades Básicas de Saúde do PET-Saúde UFPel” , organizado pela professora Ana Maria Borges Teixeira, coordenadora do Programa de Educação Tutorial (PET)-Saúde da Universidade Federal de Pelotas.

Na ocasião, a professora Alícia Matijasevich, do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da UFPel, proferirá palestra sobre os “Indicadores de Pré-Natal - comparação entre a rede pública e privada”.

O Projeto PET-Saúde é uma parceria entre a UFPel e os Ministérios da Saúde e Educação, com o objetivo de inserir alunos das áreas da saúde em Unidades Básicas de Saúde (UBS) com Estratégia de Saúde da Família (ESF), tendo como preceptores profissionais em serviço.

Seu objetivo é fortalecer e consolidar os grupos de aprendizagem tutorial junto à ESF, visando proporcionar a iniciação ao trabalho, estágios práticos, vivências e programas de Educação Permanente em serviço, além de estimular mudanças curriculares nos cursos de Graduação e Pós-Graduação do campo da saúde na UFPel.