Semana de enfermagem é marcada por discussões sobre a formação e sobre os rumos da Enfermagem

16 de Maio de 2011

semana-enf.JPG De 12 a 20 de maio, comemora-se a semana de enfermagem. O 12 de maio, início da semana e data em que comemora-se mundialmente o dia do enfermeiro, é uma alusão ao nascimento de Florence; e o dia 20 de maio é uma referência à morte de Ana Néri.

Na UFPel, a Faculdade de Enfermagem marca as comemorações da semana de enfermagem com capacitação  de docentes da unidade, voltada para os desafios do seu projeto pedagógico implantado em 2009 e discutindo a avaliação a partir das competências e habilidades definidas a partir das diretrizes curriculares.

Os alunos, por sua vez, através do Diretório Acadêmico, sediam o XII Encontro Gaúcho de Estudantes de Enfermagem e se dedicam a realizar debates que visem contribuir na sua formação pessoal e profissional, estimulando o crescimento da coletividade, que busquem a formação de  profissionais críticos, éticos e comprometidos com a sociedade.