Recital e Master Class com Alisson Alípio

16 de Maio de 2011

alisson-foto.JPG O Conservatório de Música da UFPel promove, nos dias 20 e 21 de maio, Recital e Master Class com Alisson Alípio (Violão).

Recital
Auditório do Conservatório de Música da UFPel
Sexta-feira, 20 de maio às 20h (entrada livre)

Rossiniana Op. 124
Mauro Giuliani (1781-1829)

Chaconne BWV 1004
Johann Sebastian Bach (1685-1750)

Hommage à Tarrega
Joaquín Turina (1882-1949) (Garrotin y Soleares)

Sonata para guitarra sola:
Leo Brouwer (1939)

I. Fandangos y Boleros
II. Sarabanda de Scriabin
III. La Toccata de Pasquini
Fantasia Carioca
Sérgio Assad (1952)

Máster Class
Sábado, 21 de maio
Local: Anexo do Conservatório (Rua General Neto, 691)
Horário: das 09:00 às 12:00

ALISSON ALÍPIO
Violonista clássico, iniciou os estudos musicais com o pai e com Luiz Cláudio Ribas Ferreira. Em cursos e festivais teve orientação dos violonistas Abel Carlevaro, Alvaro Pierri, Fábio Zanon, Henrique Pinto e outros. É laureado em concursos de interpretação, atua como concertista e participa de gravações para a rádio e televisão. Alisson Alípio é doutorando e mestre em violão pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e bacharel em violão pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

“Durante, aproximadamente, duas horas, Alípio encantou o público executando composições de Bach e Villa-Lobos” (Imprensa – Universidade Tecnológica Federal do Paraná - 2010)

“Um dos mais promissores violonistas do Paraná” (Jornal Gazeta do Povo - 2008)

“Com uma técnica madura, musicalidade apurada e um som criterioso, Alisson se destaca como um dos nomes do violão brasileiro. Seu repertório consiste das mais significantes obras do cenário violonístico” (Luiz Cláudio Ferreira Ribas - violonista e professor de música - 2003)

Coordenação: Luciano Lima