Coordenadoria de Gestão Ambiental presente em evento na Furg

16 de Maio de 2011

foto-gestao-ambiental.JPG Foi realizada na última quinta-feira(12), na Furg, a roda de diálogo intitulada Gestão Ambiental, dentro do III EDEA - Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Ambiental PPGEA/Furg. A UFPel esteve representada pela Coordenadoria de Gestão Ambiental, que, através do coordenador Pablo Mendes, apresentou as ações e projetos institucionais na área.Na oportunidade, a Furg, através da Dra. Dione Kitzmann (LabGerco-Furg), apresentou a proposta de implantação do sistema de gestão ambiental para a instituição. O debate teve cerca de duas horas de duração e participação efetiva da platéia, que demonstrou interesse e preocupação com as questões discutidas no âmbito das instituições de ensino superior. O evento permitiu, através de trocas de experiências, uma aproximação entre as universidades, possibilitando uma articulação e integração das ações em gestão e educação ambiental. No dia 8 de junho, a Coordenadoria de Gestão Ambiental da UFPel promoverá um ciclo de palestras com enfoque na sustentabilidade ambiental, em celebração à Semana do Meio Ambiente. A Furg também estará representada.