Banda de Leandro Maia faz workshops no Conservatório

16 de Maio de 2011

No dia 21 de maio, músicos da banda de Leandro Maia, que faz show no Teatro Guarany no dia anterior, realizarão workshops no Conservatório de Música. As atividades são destinadas a músicos, estudantes de música e interessados. Os workshops tem entrada franca com inscrição prévia no Conservatório de Música. Mais informações no blog palavreio.blogspot.com.

Por e-mail: contato@leandromaia.com.br
Assunto: Inscrição
Texto: Nome Completo – Workshop desejado e Telefone.

No Conservatório de Música da UFPel - Endereço: Rua Félix da Cunha, 651.
Das 13 às 19h.

WORKSHOPS COM ENTRADA FRANCA

Título: Tecniquês para Músicos – Pedrinho Figueiredo
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL - Auditório
Hora: 11h NO AUDITÓRIO
120 VAGAS
- TECNIQUÊS PARA MÚSICOS: para instrumentistas, cantores, técnicos de som, produtores, estudantes e interessados, ministrada por Pedrinho Figueiredo. Súmula: microfonação e captação de instrumentos musicais; acústica de ambientes de gravação e apresentação; softwares de gravação, edição, mixagem e masterização.

Título: Rudimentos Aplicados aos Ritmos Brasileiros (Bateria) – Luke Faro
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL – Sala 6
20 VAGAS
- RUDIMENTOS APLICADOS AOS RITMOS BRASILEIROS (Bateria) – para músicos, estudantes e interessados, ministrada por Luke Faro. Súmula: técnica de bateria; história e contextualização da proposta; introdução ao estudo de rudimentos; aplicação do estudo técnico à performance de ritmos brasileiros; arranjos de percussão e bateria; a percuteria.

Título: Harmonia e Improvisação – Michel Dorfman
Local: CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DA UFPEL – Auditório da UFPEL
Auditório 9h ou Sala 1 do anexo: Gal Netto
Vagas 30
- HARMONIA E IMPROVISAÇÃO – para instrumentistas, compositores, arranjadores, estudantes e interessados, ministrada por Michel Dorfman e Miguel Tejera. Súmula: harmonia funcional; sobreposição de acordes; harmonização de melodias; escalas e técnicas de improvisação; o piano na música instrumental brasileira.

Título: Preparação Musical de Atores e Bailarinos – Marcelo Delacroix e Andréa Cavalheiro
Local: Tablado (antigo Thol) – curso de dança. Rua Alm. Tamandaré
A confirmar local.
Hora: 10h
Importante: Levar um instrumento musical ou objeto sonoro (latas, panelas, etc…)
- PREPARAÇÃO MUSICAL DE ATORES E BAILARINOS: Para atores, bailarinos, diretores teatrais, coreógrafos e interessados, ministrada por Marcelo Delacroix e Andréa Cavalheiro. Técnica vocal, percepção musical. Relação entre ambiente sonoro e espaço cênico. Princípios para criação de trilha sonora e realização musical ao vivo.

Título: Produção Musical de Discos e Trilhas – Ângelo Primon
Local: Conservatório de Música da UFPEL – Anexo – Sala 1
Data: 21 de Maio
Hora: 9h
- PRODUÇÃO MUSICAL DE DISCOS E TRILHAS: Princípios basilares para a produção musical em estúdio para a gravação de CDs e filmes. Ministrada por Ângelo Primon - Criação musical. Produção. Constituição da narrativa sonora do filme. Exemplos de curta-metragens gaúchos.

Título: Percussão e Projetos Sociais
Local: Auditório do IAD/UFPEL – a confirmar local.
Data: 9H
Hora: 40
- PERCUSSÃO E PROJETOS SOCIAIS: Destinada a crianças e jovens de projetos sociais e pontos de cultura de Pelotas que desenvolvem atividades musicais em comunidades periféricas. Ministrada por Mimmo Ferreira. Ritmos brasileiros, criação e improvisação de jogos musicais, elementos básicos de técnica e coordenação motora.