UFPel no Congresso Argentino de Reprodução Equina

13 de Maio de 2011

congresso-argentina-copy.JPG De 4 a 6 de maio, ocorreu na cidade de Mendoza, Argentina, o II Congreso Argentino de Reproducción Eqüina, promovido pelo Laboratório de Producción Equina da Universidad Nacional de Rio Cuarto e La Fundación Argentina de Veterinaria Equina. O congresso demonstrou um formato dinâmico, além das conferências em plenária e apresentações de posters, proporcionou atividades no formato “How to…”, oficinas práticas e comunicações orais curtas de trabalhos científicos.

Representaram o Grupo ClinEq (Grupo de Ensino Pesquisa e Extensão em Clínica Médica de Eqüinos) a professora Bruna Curcio, os discentes Claúdia Haetinger, Lucas Antunez, Fernando Lisboa, Ilusca Finger, Rodrigo Santos e Felipe Hartwig e o médico veterinário Friedrich Frey Júnior. Foram apresentados cinco trabalhos no formato de pôster e um, chamado ”Obstetric evaluation in thoroughbred race mares and histopathologic findings of the placenta - Control case study”, no formato oral, na seção comunicações curtas.

Os professores do grupo enalteceram a dedicação, a união, o trabalho maduro e a preparação técnico-científica dos membros do grupo. Características que garantem o crescimento progressivo de toda a equipe e a projeção internacional hoje conquistada pelo ClinEq.