Professores da UFPel e da Furg visitam o Polo Naval em Rio Grande

12 de Maio de 2011

polonaval20111.jpg Professores do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, a convite de docentes do Curso de Administração da Furg, visitaram recentemente o Polo Naval de Rio Grande e conhecerem o processo de construção da Plataforma de Petróleo P55, no Estaleiro Rio Grande.

A previsão de empregos diretos e indiretos se amplia no polo naval, em especial com as novas empresas que estão se instalando no setor, a partir dos novos contratos com a Petrobrás para a construção de mais 8 plataformas nos próximos 8 anos. Esse é um setor que se expande e nossos alunos têm que ser qualificados para atender as demandas que estão surgindo na região, disse a Coordenadora Pro-Tempore do Curso. Na oportunidade foram agendadas duas visitas técnicas com a Petrobrás previstas para o mês de setembro.